24 de set. de 2025
Redação
O novo luxo é viver bem: como o slow living influencia a decoração e o consumo
O conceito de luxo está mudando. Se antes era definido por ostentação e extravagância, hoje ele é representado por autenticidade, equilíbrio e bem-estar. Para a ANDO Living, primeira marca de lifestyle serviced apartments da Europa, o novo luxo é simples: “Uma casa com o conforto de um lar”.
Nos empreendimentos da marca, o luxo se traduz em espaços cuidadosamente desenhados, serviços de hospitalidade premium e experiências locais que aproximam hóspedes da cultura do lugar. O conceito de slow living é central: prédios históricos restaurados com respeito, uso de materiais naturais e ambientes que convidam a desacelerar, contemplar e se conectar.
A proposta reflete um movimento global. Segundo Charles Wanecq, cofundador da ANDO Living, “o luxo do futuro não está no excesso, mas no equilíbrio. É poder viajar e se sentir em casa, com serviços que tornam a vida mais leve e experiências que enriquecem o dia a dia”.
Com clientes cada vez mais exigentes, a marca entende que o verdadeiro luxo não está no brilho passageiro, mas na qualidade duradoura de viver bem. Ao unir arquitetura histórica, design contemporâneo e hospitalidade, a ANDO Living mostra como o slow living pode se tornar o novo aspiracional global. Para os brasileiros, que têm buscado cada vez mais um estilo de vida equilibrado, com bem-estar, conforto e autenticidade, esse conceito representa uma forma de viver o luxo de maneira mais consciente, onde qualidade de vida, experiências significativas e conexão com a cultura local se tornam prioridade.
Sobre a ANDO Living
A ANDO Living é a primeira marca de lifestyle serviced apartments da Europa. Fundada em Lisboa, une design, hospitalidade premium e investimento imobiliário em um modelo turnkey que oferece conforto, praticidade e, sobretudo, uma proposta sólida de rentabilidade. Além de acolher mais de 55 mil residentes, a marca destaca-se por transformar imóveis em ativos que geram renda consistente aos investidores. Com esse modelo, projeta expansão para 7 países até 2028.
Fonte: ANDO Living
Imagem: Ando Living
Redação
Redação - CaraNaWeb Digital
[ Blog ]